Centro de Notícias >

Nielsen anuncia mudanças em sua gerência sênior

4 minutos de leitura | Fevereiro 2014

Brian West, Diretor Financeiro Executivo da Nielsen, Promovido a Diretor de Operações
Jamere Jackson Nomeado Diretor Financeiro Executivo

NOVA YORK - 24 de fevereiro de 2014 - Nielsen (NYSE: NLSN), líder global no fornecimento de informações e insights sobre o que os consumidores compram e ao que assistem, anunciou hoje a promoção de seu Diretor Financeiro Executivo (CFO), Brian West, ao cargo de Diretor de Operações (COO). Jamere Jackson, que ingressa na empresa vindo da General Electric, foi nomeado Diretor Financeiro Executivo. Estas mudanças entrarão em vigor no dia 10 de março.

"Nossa empresa nunca esteve melhor posicionada, em grande parte devido à visão, liderança e execução de Brian ao longo dos sete últimos anos", disse Mitch Barns, Presidente Executivo (CEO) da Nielsen. "Brian é um colega de confiança e um parceiro de negócios excepcional, com experiência comprovada na criação de valor. Como integrante-chave de nossa equipe de liderança, ele desempenhou um papel fundamental na definição de nossa estratégia de crescimento, alocação de capital e entrega de valor a nossos acionistas. Seu entendimento profundo das pessoas, operações e clientes da Nielsen o coloca em uma posição favorável para alavancar valor em suas novas atribuições como COO".

West fora CFO da Nielsen desde 2007, quando esteve envolvido de perto na transformação da Nielsen de empresa de capital privado para empresa de capital aberto. Antes de ingressar na Nielsen, West trabalhara 16 anos na General Electric, ocupando posições sêniores na área financeira em diversas unidades de negócios da GE, inclusive Aviação, Plásticos e na rede de televisão NBC. Ele iniciou sua carreira através do Programa de Gestão Financeira da GE, em 1991.

West sucederá Mitchell Habib, que segueá para a próxima fase de sua carreira após um período de transição, embasado em seu longo histórico de conquistas na Nielsen. "As contribuições de Mitchell para o êxito de nossa empresa ao longo dos sete últimos anos foram extraordinárias", acrescentou Barns. "Ele possui uma habilidade notável de acionar mudanças e atingir resultados". A infraestrutura de liderança que ele construiu gera melhorias contínuas na rapidez, qualidade e confiabilidade de nossos produtos, resultando em maior valor para nossos clientes".

Jackson dedicara quase dez anos a cargas seniores na área de Finanças da General Electric, ocupando inclusive cargas chaves nas divisões de Óleos Combustíveis & Gás e Aviação. Antes disto, Jackson ocupara cargas financeiras, de controladoria e planejamento em diversos dos maiores clientes da Nielsen, incluindo PepsiCo e The Procter & Gamble Company. Ele é Contador Público, graduado pela Universidade de Notre Dame.

"A vasta experiência de Jamere em liderar operações financeiras globais e acionar crescimento lucrativo o tornam uma excelente escolha para ajudar a impulsionar o desempenho da Nielsen a novos patamares. Sua astúcia comercial e liderança comprovada serão ótimas aquisições para nossa equipe sênior e para nossa empresa, à medida que prosseguimos em nossa trajetória positiva para formarmos nossa estrutura financeira no longo prazo e aumentarmos o retorno a nossos acionistas", disse Barns.

Sobre a Nielsen

Nielsen Holding N.V. (NYSE: NLSN) é uma empresa global de informação e pesquisa com posições de liderança nos mercados de marketing e informação do consumidor, mensuração de audiência televisiva e de outros meios de comunicação, inteligência online e plataformas móveis. A Nielsen está presente em aproximadamente 100 países, com sedes em Nova Iorque, EUA, e Diemen, Holanda. Para mais informações, por favor, acesse www.nielsen.com.

Declaração Admonitória Sobre Declarações Prospectivas

Este comunicado à imprensa contém informações que podem constituir declarações prospectivas, emitidas em conformidade às disposições legais de porto seguro sob a Lei de Reforma de Litígios Sobre Títulos e Valores de 1995. Tais declarações poderão ser identificadas por palavras que expressem 'futuro' ou 'expectativas', tais como 'acredita', 'espera', 'deveria', 'poderia', ou expressões similares. Tais declarações estão sujeitas a riscos e incertezas; e os resultados e eventos concretos poderão diferir substancialmente do esperado no momento. Os fatores levando a tais diferenças poderão incluir, sem limitações, as condições econômicas gerais, as condições nos mercados nos quais a Nielsen esteja envolvida, o comportamento de clientes, fornecedores e concorrentes, progressos técnicos, assim como normas legais e regulatórias que afetem os negócios da Nielsen e fatores de riscos específicos discutidos em outros comunicados e registros públicos efetuados pela Empresa (incluindo os registros da Empresa junto à Comissão de Valores Mobiliários Estadunidense). Esta lista de fatores não pretende ser exaustiva. Tais declarações prospectivas se referem exclusivamente à data da emissão deste comunicado à imprensa e não assumimos qualquer obrigação por atualizar qualquer declaração prospectiva verbal ou escrita feita por nós ou em nosso nome em razão de novas informações, eventos futuros ou outros fatores.